Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O RELATÓRIO ANUAL DE ROTAS E ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO DE AVES MIGRATÓRIAS NO BRASIL é um periódico técnico-científico do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres - CEMAVE/ICMBio.
Destina-se a atualizar anualmente as informações técnicas e científicas sobre as principais rotas e áreas de concentração de aves migratórias no Brasil, em atendimento à Resolução Nº 462, de 24 de julho de 2014, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), que estabelece procedimentos para o licenciamento ambiental de empreendimentos de geração de energia elétrica a partir de fonte eólica em superfície terrestre no país.

 

Políticas de Seção

Conteúdo

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Shapes e outros

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Este periódico é uma publicação exclusiva do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres - CEMAVE/ICMBio, cujo conteúdo é de inteira responsabilidade de seu corpo técnico. Poderão ser recebidos dados e informações de terceiros, os quais serão avaliadas pela Equipe Editorial, não havendo necessidade de serem submetidos à avaliação e aprovação de especialistas "ad hoc". Desta forma, este periódico não estabelece nenhum processo de avaliação por Pares.

 

Periodicidade

O RELATÓRIO ANUAL DE ROTAS E ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO DE AVES MIGRATÓRIAS NO BRASIL será publicado anualmente em versão eletrônica (ISSN 2446-9750) e impressa (ISSN 2359-1749). A versão impressa do Relatório destina-se a bibliotecas de Instituições de Ensino e Pesquisa do Brasil e dos diversos Órgãos de Meio Ambiente vinculados ao SISNAMA e a versão eletrônica ficará disponível neste site.

 

Política de Acesso Livre

O periódico oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 


Para visualisar/abrir os manuscritos da revista (arquivos PDF) é necessário o software Acrobat Reader. Se você não possui este software, clique aqui para fazer o download da versão atualizada, em português. O software é gratuito e de fácil utilização.

________________________________
Copyright © 2010-2015 CEMAVE/ICMBio.
OJS - Open Journal Systems customizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação/CEMAVE.
Utilizada a tradução do SEER-IBICT para o Português-Brasileiro.

(Recomendamos utilizar o Mozilla Firefox , Google Chrome e resolução mínima 1024 x 768 pixels)